sedeA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) convocará a classe para eleições gerais através da publicação de edital nos termos do art. 6º do Provimento nº 146/2011 (alterado pelo Provimento nº 161/2014), do Conselho Federal, e normas eleitorais previstas no Regimento Interno da OAB Ceará.

O edital será publicado na Imprensa Oficial e no site da entidade até o dia 6 de outubro de 2015. Os candidatos podem registrar chapas até às 18h do dia 21 de outubro de 2015. A eleição ocorrerá no dia 20 de novembro de 2015, no Centro de Eventos, localizado na Avenida Washington Soares, nº 999, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, Ceará.

As definições finais de datas foram comunicadas à Ordem cearense por meio de despacho do Conselheiro Federal e presidente da Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (Protocolo nº 49.0000.2015.009078-9). Poderão votar no pleito de 20 de novembro, os advogados e advogadas adimplentes até 30 dias antes da eleição.

A OAB-CE tem recebido de diversas Subseccionais do Ceará e de movimentos engajados da advocacia, pedidos de aprovação de um novo Plano de Refinanciamento de Débitos (“REFIS”), considerando a atual crise nacional e a necessidade de participação democrática expressiva da categoria que conta hoje com mais de 33 mil inscritos.

“Eis o momento de começarmos a grande festa democrática da advocacia. O momento é oportuno para debatermos os grandes temas do exercício profissional e a relação da gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil com a sociedade”, destacou o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro.