CFOABO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e Coordenador Nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, subscreveu o requerimento do Conselho Federal da OAB Nacional para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com relação à greve dos servidores do Poder Judiciário. Para acessar o requerimento clique aqui.

O documento foi enviado pela OAB Nacional no fim de agosto, solicitando garantias ao pleno funcionamento do Poder Judiciário durante a greve de seus servidores. Em resposta, o CNJ ratificou decisão no sentido de proteger advogados e cidadãos para que não mais sejam prejudicados pela paralisação, que já ultrapassa três meses.

Após nova comunicação sobre dificuldades e descontinuidade no acesso aos prédios da Justiça, notadamente na Bahia e no Rio de Janeiro, a questão voltou à pauta do CNJ. “De fato a advocacia brasileira se encontra perplexa e preocupada com a ausência de prestação jurisdicional”, apontou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Veja a matéria completa aqui.