Convite-Fort-PalestraA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão da Mulher Advogada, participará, nesta terça-feira (29), da Palestra Interativa “De Peito Aberto”, às 18h30, na sala 06 do UCI Cinema do Shopping Iguatemi Fortaleza. O evento marca o último dia da exposição “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” em Fortaleza e dá início a outras ações do Outubro Rosa no estado.

O evento é gratuito e contará com a apresentação dos autores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, além da presença de médicos, pacientes, amigos e profissionais de saúde que convidarão a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema.

“A OAB Ceará apoia a causa, que é muito importante para esclarecer à sociedade e levar mais informações, pois quanto mais conhecimento as pessoas tiverem sobre o tema, mais facilmente elas irão investir em prevenção e no tratamento”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem, Manuela Praxedes.

Dentre autoridades estaduais e municipais, patrocinadores e apoiadores que já estão confirmados no evento estão Maria da Penha, fundadora do Instituto Maria da Penha, e Dr. Ércio Gomes, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Ceará.

O projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama. Como parte da programação do Outubro Rosa, no dia 30 de setembro, no município cearense de Acaraú, os autores irão apresentar a palestra “De Peito Aberto” durante o seminário “II Capacitação em Saúde Mamária para profissionais da atenção básica”, realizado pela Policlínica de Acaraú. O evento terá participação dos profissionais de saúde e também da população em geral.  Durante as apresentações, monitores acompanharão os visitantes, que receberão folders informativos sobre a mostra.

O material também será distribuído nos sete Municípios que compõem a Microrregião de Saúde de Acaraú.

Serviço:

Palestra Interativa “De Peito Aberto”

Data e horário: 29 de setembro, às 18h30

Local: UCI Cinemas – Sala 06 no Shopping Iguatemi (Av. Washigton Soares, 85, Edson Queiroz – Fortaleza/CE) – 5ª Etapa – Piso Superior