José de Sales Neto - Subseção IbiapabaO Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou, na última terça-feira (01/09), a criação do Conselho da Subseção da Serra da Ibiapaba. A decisão foi proferida de forma unânime em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

José de Sales Neto, presidente da Subseção da Serra da Ibiapaba, destacou os benefícios da decisão. “Com a advocacia cada vez mais interiorizada, essa iniciativa da OAB Ceará é extremamente valiosa. Quanto mais elemento agregado à Ordem, melhor. A existência do Conselho vai trazer unicidade às ações, aproximar os conselheiros e a diretoria das subseções, de modo que será mais acessível a discussão a respeito de tudo o que envolve a advocacia no Interior. É o fortalecimento da classe da melhor forma possível para a unidade de todos na defesa das prerrogativas”.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção da Serra da Ibiapaba abrange os municípios de Carnaubal, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Pires Ferreira, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Foto: José de Sales Neto, presidente da Subseção da Serra da Ibiapaba.