José Inácio - Subseção SobralO Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou a criação do Conselho da Subseção de Sobral, nessa terça-feira (01/09). A decisão foi proferida de forma unânime em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

O presidente da Subseção de Sobral, José Inácio Linhares, disse que “a criação do Conselho dará maior autonomia para que as Subseções possam trabalhar de forma independente, fazendo com que as demandas da região sejam resolvidas de forma mais célere. É uma iniciativa que favorece o fortalecimento da advocacia do Interior, traz mais união à classe, uma vez que as decisões serão tomadas por meio de um colegiado, e representa a força da interiorização da advocacia”.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção de Sobral abrange os municípios de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Cariré, Chaval, Coreaú, Forquilha, Graça, Granja, Groaíras, Hidrolandia, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú e Senador Sá.

Foto: José Inácio Linhares, presidente da Subseção de Sobral.