com dir penitA Comissão de Direito Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em parceria com o projeto “Fábrica de Pães” da Estácio FIC, está implementando convênio com a Secretaria de Justiça do Estado, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), para que apenados e egressos do sistema carcerário e familiares tenham possibilidade de ter novas oportunidades de trabalho.

O projeto visa capacitar os egressos para que eles se especializem e possam ser absorvidos no mercado de trabalho. Para discutir sobre o assunto, na última sexta-feira (11), houve uma reunião na sede da Cispe.

“É uma oportunidade de ressocialização dos apenados. Sabe-se que a grande maioria que sai do sistema não tem oportunidades no mercado de trabalho, então a intenção é exatamente ocupar esse egresso e promover a reinserção social do mesmo”, disse o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Albuquerque.

Ainda segundo o presidente, a intenção é que a Ordem fomente a maior quantidade de projetos de ressocialização para que mais egressos possam ter um espaço de trabalho na sociedade, pois somente dessa forma os índices de reincidência podem diminuir.

Participaram do encontro o secretário-geral da comissão, Augusto Gurjão Praxedes, a professora da Estácio FIC, Lúcia Holanda, a representante da Sejus, Cristiane Gadelha, além de estudantes.