Gestão EstratégicaA OAB Ceará, por meio da Comissão de Administração Legal, participou do 18° Seminário de Gestão Estratégica Jurídica, realizado na última quinta-feira, 17, na Federação de Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com a participação de advogados e gestores de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos de empresas.

O objetivo do evento foi pensar e compreender a atividade da advocacia também como um negócio empresarial e apresentar a gestão de escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos de empresas, a fim de propiciar a capacitação e o desenvolvimento das empresas com o foco em resultados.

Segundo o tesoureiro da OAB Ceará, Marcelo Mota, que representou no evento o presidente da Ordem, Valdetário Monteiro, é importante que o advogado se aprimore e utilize a ferramenta de gestão, principalmente em um mercado competitivo como o brasileiro.

Marcelo destacou a presença da OAB no evento pelo fato de a entidade entender a capacitação como ferramenta importante de desenvolvimento profissional, especialmente para o jovem advogado, em início de carreira.

Durante o seminário, foram abordados temas como “Direito Digital”, “Gerenciamento pela Qualidade Total: Qualidade para quem e para quê” e “Departamento Jurídico de Alta Performance – Estruturação e Excelência”.