OAB.juramento.conselho (1 de 1)Solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (21) marcou a entrega da tradicional “vermelhinha” a novos advogados cearenses, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). A sessão foi conduzida pelo presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro e contou com a presença do secretário-geral, Jardson Cruz, o tesoureiro Marcelo Mota, e da coordenadora da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA), Patrícia Machado.

Ao falar aos novos advogados, Valdetário Monteiro, destacou as principais ações da OAB-CE para o fortalecimento da advocacia e apresentou o vídeo da nova sede, que está em construção e tem previsão de inauguração para o dia 21 de dezembro. Ressaltou também a atuação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, à disposição da classe 24h por dia. “Na OAB Ceará não existem diretores, existem advogados, que atuam juntos para a evolução da advocacia cearense”.

O secretário-geral, Jardson Cruz, parabenizou os novos advogados e destacou a “satisfação e alegria em participar deste momento de grande importância para todos”. Falou também a respeito da atuação das comissões temáticas e destacou a disponibilização de 165 salas de apoio da OAB Ceará em todo o Estado.

Marcelo Mota, tesoureiro da Ordem, destacou o momento de alegria e conquista. Falou a respeito da anuidade da OAB Ceará, “a mais barata do Brasil”, e lembrou que as contas da gestão foram aprovadas sem ressalvas pelo Conselho Federal.

A coordenadora da ESA, Patrícia Machado, apresentou a instituição e falou a respeito dos cursos de capacitação. “Parabéns a todos pela conquista, esforço e dedicação”, concluiu.

Presente à solenidade, o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, parabenizou os novos advogados, lembrou a luta da Ordem pela democratização do país e do respeito que a sociedade tem com a entidade. “Pensem no compromisso ético e na relevante função pública que irão desempenhar”, aconselhou.