carteiras OAB okA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta quinta-feira (10/09), a tradicional “vermelhinha” a novos advogados cearenses. A solenidade ocorreu na sede da Ordem e foi conduzida pelo presidente Valdetário Andrade Monteiro. Presentes também a secretária adjunta Roberta Vasques, o tesoureiro Marcelo Mota e o diretor da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA), Vanilo de Carvalho.

Ao dar boas vindas aos novos advogados, Valdetário Monteiro destacou as principais ações da Ordem para o fortalecimento da advocacia e apresentou o vídeo da nova sede, que está em construção e tem previsão de inauguração no dia 21 de dezembro. Criticou a morosidade do Poder Judiciário estadual e disse que a palavra-chave para a advocacia é perseverança. “Que vocês tenham no coração a chama ardente de fazer Justiça”.

A secretaria adjunta, Roberta Vasques, falou a respeito da importância da participação das mulheres na OAB ao ressaltar o “Movimento Mais Mulher na OAB”. Disse que elas precisam participar mais ativamente das ações da Ordem e desejou boa sorte aos novos advogados. “Exerçam a profissão com ética, trabalho e, sobretudo, humildade”.

O tesoureiro Marcelo Mota apresentou a Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE) como “instituição assistencial que desenvolve trabalho muito importante para a advocacia”. Falou a respeito da anuidade da OAB Ceará como uma das mais baratas do país ao explicar que 2016 será o sexto ano consecutivo sem reajuste. “Só é possível porque desenvolvemos trabalho de estruturação forte, com zelo e transparência”. Marcelo Mota também destacou o momento importante na vida de todos e desejou sucesso. “Trilhem pela ética, competência e honradez”.

O diretor da ESA, Vanilo de Carvalho falou sobre a instituição e os cursos de capacitação oferecidos. Explicou a infraestrutura da instituição, parabenizou os novos advogados e ressaltou a importância de todos atuarem pautados na ética.