OAB QuixadaAdvogados de Quixadá e região estiveram presentes na solenidade que marcou o lançamento da Pedra Fundamental para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) no município. A solenidade ocorreu na manhã deste sábado (19) e foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente da Subseção de Quixadá, Gladson do Nascimento.

Durante o evento, Valdetário Andrade destacou as ações da OAB Ceará para o fortalecimento da advocacia do Interior. “Para nós é muito importante expandir os trabalhos e dar infraestrutura à advocacia para que possa se capacitar, prestar o serviço à altura e ter defendida as suas prerrogativas profissionais. Avançamos quando criamos a Subseção de Quixadá e agora partimos para a construção de um prédio próprio, com um centro de serviço para a advocacia da região”.

O tesoureiro Marcelo Mota também falou sobre o projeto. “Este sonho se torna realidade hoje, com esse projeto que possibilita a construção da sede. Fincamos aqui a bandeira da trincheira cívica da cidadania. Uma estrutura com sala de apoio estruturada, cursos telepresenciais, centro de defesa e apoio, entre outros serviços importantes para a advocacia. É a OAB Ceará oferecendo estrutura para o advogado de Quixadá e disso não abrimos mão”, destacou.

O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson do Nascimento, destacou o momento histórico. “Momento histórico e único que talvez só se repita daqui a 50 anos. No futuro poderemos contar às próximas gerações que ajudamos a região trazendo esse mecanismo importante que é a OAB Ceará, com melhor estruturação e atendendo as necessidades da advocacia”.

A nova instituição será construída na Rua Florêncio Lopes, 207, bairro Rodoviária. O projeto prevê a construção uma sede estruturada para atender advogados, estudantes, bacharéis e a sociedade. De acordo com Gladson do Nascimento, o novo prédio compreende o Loteamento Quixadá Center, com uma área de 900 metros quadrados, amplo auditório com capacidade para 100 pessoas e que servirá com espaço para cursos de capacitação.

O terreno para a construção da nova sede foi doado pela Prefeitura Municipal de Quixadá, conforme a Lei nº 2.727, de 12 de dezembro de 2014, assinada pelo prefeito João Hadson Rodrigues Bezerra.

As cidades delimitadas pela Subseção da OAB em Quixadá são: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Ocara, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.