Gleydson Ramom Rocha Chaves - Subseção Limoeiro do NorteO Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou a criação do Conselho da Subseção de Limoeiro do Norte. A decisão foi proferida por unanimidade na última terça-feira (01/09), em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

Para Gleydson Ramon Rocha Chaves, presidente da Subseção de Limoeiro do Norte, a iniciativa é extremamente benéfica. “É de maior importância porque nós estamos crescendo. Em 2010 tínhamos 115 advogados, hoje são 250. Isso representa um avanço. A criação do Conselho é, acima de tudo, a valorização da classe e o compromisso da OAB Ceará com o advogado do Interior”, destacou.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção de Limoeiro do Norte abrange as cidades de Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Foto: Gleydson Ramon Rocha Chaves, presidente da Subseção de Limoeiro do Norte.