oab.congresso.dieitocivil (1 de 1) (1)O tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, representou a entidade na abertura do 3º Congresso Intercontinental de Direito Civil, na manhã desta sexta-feira (9). O evento ocorre no hotel Oásis Atlântico e se estende até as 17h.

Presentes também Sylvio Capanema, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Civil, Ricardo César Pereira Lira, presidente científico da Academia Brasileira de Direito Civil, Eveline Correia, coordenadora do curso de Direito da Estácio Fic, entre outras autoridades.

“A OAB Ceará tem uma missão institucional extremamente importante, que é disseminar a cultura jurídica. A Ordem apoia esse evento, formado por profissionais e acadêmicos que serão futuros advogados e nada é mais importante que debater, se qualificar e falar de um tema tão atual que é o Direito Civil nas suas mais diversas vertentes”, ressaltou Marcelo Mota.

Allan Christyan, coordenador do Congresso, destacou que o evento é de cunho internacional e reúne estudantes de todo o país e comunidade acadêmica de peso no cenário nacional para a troca de experiência.

Para Emanuela Rodrigues, aluna do 3º semestre do curso de Direito, a expectativa é enriquecer o conhecimento na área do Direito Civil. “Termos a oportunidade de ter contato com esses grandes doutrinadores que acompanhamos na faculdade é um momento único, agrega valor ao que estudamos e nos ajuda a compreender um pouco mais sobre o que eles falam nos livros”. Paulo André Ferreira Lopes, do 10º semestre, disse que o evento “engrandece muito a carreira, nos ajuda a adquirir experiência e certamente vai contribuir muito para a profissão”.

O Congresso vai discutir, entre outros temas, “O Direito Civil e a Responsabilidade Social – A questão da moradia nas favelas do Rio de Janeiro”, “Responsabilidade Civil por ato de terceiro (pais, tutores e educadores)”, “Novos rumos da responsabilidade civil” e “Responsabilidade Civil no campo da Reprodução Humana Assistida”. A explanação de encerramento terá como tema “A Responsabilidade Civil e o Princípio da Dignidade Humana”, com o doutrinador Sylvio Capanema.