comissão LGBTA Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) vai compor uma das vagas no Conselho Municipal de Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais (CMDLGBT) de Fortaleza para o biênio 2015-2017. A Comissão será representada pela delegada titular, Lilian Viana, tendo como suplente a advogada Patrícia Ciríaco.

O Conselho é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH). O objetivo é acompanhar, monitorar, avaliar e deliberar sobre as políticas voltadas para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Várias entidades se habilitaram para o Conselho Municipal, cuja seleção se deu por meio do Edital nº 15.616.

Para Lilian Viana, secretária geral da Comissão, ter a Ordem dos Advogados do Brasil em uma das cadeiras no Conselho Municipal LGBT é de extrema importância para a sociedade, além de se tratar de um momento histórico. “O papel da Comissão é lutar em defesa de toda a diversidade, propiciando meios de garantir à população LGBT a efetivação de seus direitos, colaborando na criação de políticas publicas e ajudando no controle social de forma harmônica e justa”, disse.