Comissão do IdosoA Comissão do Idoso da OAB-CE promoveu palestra com a temática “Na saúde o idoso não pode esperar”, na manhã desta quinta-feira, 8, no Teatro Emiliano Queiroz, no Sesc. O evento faz parte das comemorações ao Dia do Idoso, celebrado dia 1º de outubro e é uma das ações realizadas pela Comissão, por meio da campanha deste ano de 2015, que diz respeito ao direito à saúde. Em 2014, a temática da campanha foi em relação ao acesso à justiça, intitulada “O Idoso não pode esperar”.

De acordo com o vice-presidente da Comissão do Idoso, Raphael Castelo Branco, a Comissão tem realizado diversas ações no que diz respeito à fiscalização e busca de soluções para as dificuldades que o idoso tem enfrentado quanto ao acesso à saúde. “O evento foi importante para debatermos a questão do sistema de saúde e analisar que algumas ações têm sido realizadas, mas que o sistema, público e privado, ainda necessita de muitas mudanças para que o idoso tenha um atendimento condizente com a sua necessidade”, afirmou.

Durante a palestra, foram abordados assuntos como Direito do idoso à saúde, a prioridade no atendimento garantido pelo Estatuto do Idoso, que dia 1º de outubro fez 12 anos, e o acesso aos serviços de saúde, entre outros.