esc1A Comissão de Direito Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promoveu um dia diferente para as detentas do presídio feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, a 30 km de Fortaleza. Nesse sábado (3), as internas passaram a manhã com os filhos, que receberam presentes e participaram de brincadeiras.

“Promovemos essa ação para trazer as crianças para mais perto das mães que estão confinadas. É um momento de alegria, amor, carinho, e enaltece a nossa alma em poder ajudá-las nesse dia. Uma forma também de ressocialização e de ver o mundo de forma diferente”, ressaltou a membro da Comissão, Rayara Custódio.

Para a detenta Shirley de Sousa, mãe de uma menina de três anos, o momento foi de felicidade. “Importância muito grande para nós que passamos uma semana sem ver nossos filhos e essa confraternização oferece a oportunidade de passarmos o dia com eles, momento de brincadeira e lazer que traz felicidade para todas nós”.

Maria Brena Silva de Souza, mãe de um menino de cinco anos, comemorou a visita do filho após sete meses. “Muito importante ver meu filho após tanto tempo. Por mais que façamos coisas erradas, filho é filho. Estou hoje aqui passando um momento difícil, mas eu vou vencer, e dessa vez vou vencer para cuidar dele”, disse.

Darlene Feitosa de Sousa, que deu à luz há um mês, também comemorou. “Um dia ótimo, apesar de estar aqui. Bom para mim que estou na creche com meu filho e também para as outras que não podem ver os filhos todos os dias”.

As crianças receberam presentes, lanches, participaram de brincadeiras e assistiram à peça infantil “Frozen”, interpretada pelas próprias detentas. Estiveram presentes os membros da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará Paula Ratacasso, Ramon David, Soléria Goes, Rafael Machado, Isabelle de Paula, Ana Karise Santos, Carlos Alberto Macedo, Paulo Januário, Alexandre Bastos, Luis Henrique Nogueira, Dennis Rocha Passos, Paulo Sérgio Ribeiro de Sousa, Paulo César Ferreira Jenuário e Géssica Carvalho.

 

esc2esc4esc6