palestra do idoso_siteA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão do Idoso, promove nesta quarta-feira (8), palestra com o tema “Na saúde o idoso não pode esperar”. O evento faz parte das comemorações ao Dia do Idoso, celebrado dia 1º de outubro.

A palestra ocorrerá a partir das 9h, no Teatro Emiliano Queiroz – no Sesc Fortaleza (na Avenida Duque de Caxias, 1701, Centro). Durante a abordagem, serão discutidos assuntos como Direito do idoso à saúde, a prioridade no atendimento garantido pelo Estatuto do Idoso, que dia 1º de outubro faz 12 anos, e o acesso aos serviços de saúde, entre outros.

“Essa discussão é importante porque o idoso não pode esperar pelo atendimento de saúde, assim como o cidadão comum também não, mas o idoso tem a questão do aspecto temporal, que se torna mais difícil pelos comprometimentos de saúde. A comissão vai chamar atenção mais uma vez da sociedade e do poder público para essa questão porque o idoso tem sido privado dos direitos ao longo dos anos. Entendemos que há dificuldades, mas precisamos garantir o cumprimento da legislação que garante a prioridade”, disse Ana Lúcia Gondim, presidente da Comissão do Idoso da OAB Ceará.

A entrada é gratuita e aberta ao público.