mídias_direito homoafetivo.02A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizará o I Curso Sobre Direito Homoafetivo, abordando o tema “As Implicações Legais na Área LGBTI”. O evento, promovido pela Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual, garante desconto na anuidade de 2016 para advogados e advogadas e emissão de certificado para os participantes. Face ao elevado número de inscritos, o curso foi dividido em duas turmas (dias 5 e 6 de novembro).

O curso será ministrado pela coordenadora geral do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará, Eveline Correia, que abordará o tema “Direito de Família”. A outra palestra será ministrada pela pós-doutora em Saúde Coletiva Samira Valentim Gama Lira, que vai falar sobre a necessidade de políticas públicas na área da saúde para a população LGBTI.

Confira programação:

19h às 20h30

Tema: Direito de Família (Adoção, novas constituições de família e mudanças de sexo)

Palestrante: Eveline Correia

Coordenadora geral do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará (FIC), professora de Direito de Família e Direito Civil, professora da pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Imobiliário, e diretora adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA).

20h30 às 21h – Intervalo com coffee break

21h às 22h30

Tema: A necessidade de políticas públicas na área da Saúde para a população LGBTI

Palestrante: Samira Valentim Gama Lira

Enfermeira, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza (Unifor), doutora em Saúde Coletiva pela Associação Ampla UECE/UFC/UNIFOR, pós-doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).