oab.fiec.valdetario (1 de 1)O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, proferiu palestra sobre “Marketing Jurídico” durante o II Encontro de Gestão Jurídica Empresarial (GEJUR) e Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR). O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Durante a explanação, o presidente da Ordem cearense destacou a necessidade da capacitação constante e modernização dos escritórios de advocacia. “A proposta permanente da OAB Ceará é capacitar e qualificar os advogados para o mercado. Esse encontro amplia o conteúdo e permite crescimento da advocacia individual”.

Ainda segundo o presidente, é importante diferenciar a divulgação do profissional como mercadoria, atividade proibida pelo Conselho Federal, à ferramenta do marketing como expansão do negócio jurídico. Valdetário Monteiro apresentou exemplos do cotidiano que o profissional pode aplicar como forma de expansão da sua marca, sobretudo por meio da capacitação e qualificação. Ressaltou a importância do cuidado com a imagem pessoal do profissional e avisão estratégica do negócio jurídico.

A presidente da Comissão de Administração Legal da OAB Ceará, Emmanuella Moreira, disse que o evento busca capacitar os profissionais e ajuda-los a ampliar a visão empreendedora do negócio jurídico. “Fazer com que os escritórios de advocacia cearenses possam se profissionalizar cada vez mais, ampliar os conceitos de gestão e compliance de modo a dar mais atenção à importância à atividade empresarial”.