vanilo_esmecA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), firmou, nesta sexta-feira (16), convênio com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e Universidade Estadual do Ceará (Uece) para ofertar curso de mestrado em Planejamento de Políticas Públicas para graduados em Direito. Para se inscrever no curso, o advogado deve estar regularmente inscrito nos quadros da Ordem Cearense.

De acordo com o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, a instituição já estuda, há alguns anos, uma forma de oferecer um mestrado que se diferencie dos mestrados de Direito do Ceará. “Um curso que pudesse agregar mais uma gama de conhecimento para os bacharéis em Direito e que, principalmente, atendesse ao perfil do advogado. Hoje podemos afirmar que o mestrado com a ESA e OAB-CE é uma realidade”, destacou. O diretor acrescenta, ainda, que um dos requisitos para a inscrição no curso é estar regularmente inscrito na OAB-CE, ou fazer parte de carreira jurídica conveniada, como os magistrados, por exemplo.

Segundo Vanilo, com o curso, a ESA pretende atender à qualidade e diversidade do conhecimento a ser difundido, uma vez que a turma será composta por representantes das diversas carreiras jurídicas. “Ser um mestrado profissional e não no formato acadêmico, pois contempla a possibilidade do advogado não se isentar das suas atividades profissionais e ter um valor acessível nas mensalidades”, disse.

A coordenadora acadêmica da ESA, Patrícia Machado, disse que o curso colocará a classe jurídica do Ceará cada vez mais consciente e atuante na política social, garantindo ao advogado e à advogada uma perspectiva mais fiscalizadora da gestão pública e na articulação entre a sociedade civil.

O curso será financiado pelo próprio aluno e deve ser ministrado nas instalações da Esmec, localizada à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, no bairro Edson Queiroz. As disciplinas poderão ser cursadas em um período de 24 meses. As vagas serão ofertadas por meio de seleção, com edital previsto para ser divulgado ainda neste mês de outubro.

Mais informações:

Escola Superior de Advocacia (ESA)

Avenida Desembargador Moreira, 2355 B – Dionísio Torres

Telefone: (85) 3272-1707.