exame-de-ordem1A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta terça-feira (6), o resultado do XVII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo aqui.

Foi divulgado também comunicado acerca das provas de Direito Administrativo e de Direito Constitucional. Para acessar, clique aqui.

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo começa às 12h desta quarta-feira (7) e se estende até às 12h desta sábado (10), observado o horário oficial de Brasília (DF). Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FVG). As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na a data provável de 23 de outubro.

Após a divulgação do resultado definitivo, os aprovados podem dar entrada na inscrição definitiva junto à OAB Ceará. A documentação necessária é RG ou CNH, CPF, título de eleitor e comprovante das duas últimas votações. Carteira reservista (para os homens), comprovante de endereço, histórico da faculdade, diploma (na falta deste, certidão de conclusão de curso) e comprovante de pagamento das taxas (clique aqui para acessar) também é necessário.

O formulário para a inscrição está disponível no site da OAB (clique aqui para acessar). Toda a documentação deve estar autenticada. É necessário ainda apresentar certidões negativas das Justiças estadual e federal.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.