Praça Patriolino RibeiroEnquanto a obra da nova sede da OAB-CE prossegue em ritmo acelerado, a praça (foto) também vai ganhando rapidamente seus contornos definitivos, com o fim da terraplanagem em mais de dois terços da área e o início da instalação dos pisos. A praça compreenderá quadras de futebol soçaite e de vôlei de praia, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista para caminhada, distribuídos em 9.062,42 m².

Já na nova sede, terá início na próxima segunda-feira, 5, a concretagem da terceira e última laje, correspondendo ao segundo andar do edifício. Encerrada essa fase, será feita a concretagem da caixa d’água. O serviço de alvenaria está sendo feito paralelamente às obras de instalação das tubulações elétricas e hidráulicas, bem como o aterramento no subsolo.

O novo edifício da OAB Ceará terá mais de 3.600,00 m² de área útil, divididos em três pavimentos. As salas da presidência, diretoria e administração geral funcionarão no segundo andar. O edifício que abrigará a nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) terá 761 m², distribuídos em dois pavimentos. A estrutura de atendimento à saúde da nova sede compreenderá cinco consultórios odontológicos, duas salas de fonoaudiologia, sala de psicologia, sala de massoterapia, sala de acupuntura, estúdio de pilates e farmácia.

No térreo, funcionará a biblioteca com recepção e salas de estudo. O auditório terá capacidade para 300 pessoas. A Escola Superior de Advocacia (ESA) terá à disposição duas salas de aula, com capacidade para 54 pessoas cada, e mais espaços para a diretoria e sala de professores. As reuniões do Conselho Seccional da Ordem acontecerão em plenário de 312,14 m², com capacidade para 160 lugares.

Um Memorial para contar e resguardar a história da advocacia cearense também vai fazer parte da nova sede da OAB Ceará. As advogadas contarão com creche para deixarem seus filhos enquanto desenvolvem suas atividades. A nova sede contempla subsolo de 3.086,50 m², totalizando 200 vagas. Serão disponibilizadas ainda mais 58 vagas no pavimento térreo. Haverá espaço exclusivo para lançamentos de livros, confraternizações de posse de comissões e demais eventos sociais da comunidade jurídica, em terraço de 258,62 m² localizado no primeiro pavimento.