conselho munA presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Manuela Praxedes, foi eleita, nesta quinta-feira (15), delegada titular do Primeiro Conselho Municipal da Mulher para o biênio 2015/2017. A advogada e também membro da Comissão, Giovana Santiago, será suplente.

Instituído pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, e ligado à secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), o Conselho terá como objetivo propor diretrizes, monitorar e fiscalizar a execução das políticas públicas relacionadas à melhoria da qualidade de vida da mulher em Fortaleza e dirigidas ao combate de qualquer forma de discriminação e à promoção da igualdade de gênero, racial e orientação sexual nos planos, político, econômico, social, cultural e jurídico.

“A eleição para o Conselho Municipal da Mulher é um momento histórico para a sociedade de Fortaleza e, principalmente para a OAB Ceará. Tenho muito orgulho de fazer parte desse momento como presidente da Comissão da Mulher Advogada e de ter assento, como delegada titular, nessa entidade, que será tão importante na defesa dos direitos de todas as mulheres”, disse Manuela Praxedes.

Ainda de acordo com a presidente da Comissão, a iniciativa “é uma conquista muito grande para as mulheres e para toda a sociedade. Um passo importante que a OAB Ceará dá na aproximação com os movimentos sociais”.