Ricardo BacelarO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, ingressará nos quadros do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), em solenidade que acontecerá nesta quarta-feira (28), às 19h, na Assembleia Legislativa. Advogado, músico e compositor, Ricardo Bacelar tem importante atuação na área jurídica, bem como no campo das artes.

“É uma honra fazer parte de uma entidade tão importante e tão tradicional como o Instituto dos Advogados do Ceará, que albergou os maiores juristas do Estado. Irei me esforçar para honrar a cadeira que me foi designada”, destaca Ricardo Bacelar.

Ricardo Bacelar é advogado atuante na área do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual, principalmente nos temas: Direito Civil, contratos, Direito Autoral, patrimônio cultural, Direito Tributário, Direito Administrativo e propriedade intelectual; é vice-presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas; membro da Academia Cearense Retórica; presidente do Órgão Especial e do Conselho Editorial da OAB-CE. No Conselho Federal da Ordem, é membro da Comissão Nacional de Relações Internacionais.

O advogado também é membro do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Ceará; vice-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC); é professor do curso de pós-graduação em Direito Internacional da Unifor; conselheiro titular da Área Profissional do Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (CONSUNI – UFC); pianista e compositor.