oab.direitominerario (1 de 1)O Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM) promove, dia 18 de novembro, o Seminário “Questões atuais sobre Direito Minerário, Direito Ambiental e Tributação Mineral”, no Quality Hotel Fortaleza, das 9h às 18h. O evento conta com o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), que será representada pelo advogado Hilton do Couto Cohen.

Durante o seminário, serão discutidos temas como “O novo código de mineração”, “Questões atuais de Direito Ambiental aplicado à mineração”, “Questões atuais de tributação mineral”, entre outros.

O público-alvo são advogados, estudantes, empresários, contadores e geólogos. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro e podem ser feitas pelo site do IBDM (www.ibdm.com.br). Mais informações pelo e-mail: [email protected].

O IBDM é uma sociedade civil que tem como objetivo promover o estudo e o aperfeiçoamento do Direito Minerário brasileiro e sua difusão no Brasil e no exterior. O instituto possui a maior biblioteca de Direito Minerário do país. Atua também na promoção de cursos, palestras, seminários, congressos, debates e encontros, além de produzir pesquisa e documentação de interesse do setor.