simpósio_siteO IV Simpósio de Direito Previdenciário começa nesta sexta-feira (23), no Hotel Seara, em Fortaleza. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS), vai tratar sobre as recentes alterações da legislação previdenciarista no Brasil.

“Ao realizar o evento, a Comissão cumpre mais uma vez seu papel institucional na formação continuada do advogado previdenciarista”, disse a presidente da Comissão, Regina Jansen.

O Simpósio vai reunir renomados palestrantes das áreas jurídica e previdenciária, entre os quais o procurador federal e ex-presidente do INSS Mauro Luciano Hauschild; o desembargador do TRT da 7°região Francisco José Gomes; o presidente do Fundo Banespa da Seguridade Social, Jarbas Antônio de Biagi; o advogado especialista em direito previdenciário Guilherme Portanova, o professor do Complexo Damásio de Ensino Malcon Robert; o presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB-SP, Luís Ricardo Marcondes Martins, entre outros.

A participação no evento garante aos advogados desconto de 50% na anuidade. Poderão participar advogados públicos e privados, acadêmicos de Direito e demais profissionais interessados no assunto.

PROGRAMAÇÃO

23/10 (Sexta feira)

13h: Credenciamento

13h30min: Abertura

14h: Aula magna: “Novo CPC: reflexos no processo previdenciário” – des. Roberto Machado

15h: Coffee break

15h30min: 1º Painel: “Concessões de Benefícios: novos paradigmas, (rural, urbano, especial e doméstico)” – Melissa Folman – Jane Berwanger – Leandro Macedo

Dia 24/10 (Sábado)

8h30min: 2º Painel: “Previdência Complementar do Advogado: uma alternativa viável e

segura” – Luiz Ricardo Martins – Jarbas Di Biagi

10h: Coffee break

10h30min: 3º Painel: “Evolução jurisprudencial: atuais entendimentos da TNU, STJ e ST” –

Bruno L. Carrá – Mauro Luciano Hauschild

12h: Almoço livre

14h: 4º Painel: “Relação de Trabalho: contribuições previdenciárias e contagem de tempo” –

Emerson Lemes – des. Francisco José Lima

15h30min: Intervalo para fotos e autógrafos

16h: 5º Painel: “Teses Revisionais: posicionamento jurisprudencial e decadência” – Malcon Robert – Guilherme Portanova

17h30min: Encerramento