reuniao inssO presidente da Subsecção da OAB-CE do Cariri Oriental, Armando Basílio, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (13), com representantes das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Juazeiro do Norte e de Brejo Santo. O objetivo do encontro foi tratar de interesses da advocacia local, especificamente com relação ao atendimento prioritário ao advogado e o acesso aos processos administrativos dos respectivos clientes.

Na ocasião, ficou acordado que os advogados militantes na área previdenciária terão três dias na semana, das 13h30 às 15h30, atendimento preferencial nas referidas agências, sem necessidade de apresentar senha. Além disso, os profissionais também terão acesso livre aos processos administrativos de seus clientes.

“A reunião foi produtiva e muito importante para a advocacia da região, que a partir de agora terá seu trabalho facilitado. Esse encontro pode ser considerado também um marco inicial para que as mesmas medidas sejam tomadas nas agências do INSS de Mauriti, Aurora e Milagres”, ressaltou o presidente da Subsecção da OAB-CE do Cariri Oriental, Armando Basílio.

Participaram da reunião o gerente regional executivo do INSS, Regnoberto Sales, o chefe de benefícios do INSS, Welington Egídio, a chefe da agencia da previdência social de Brejo Santo, Gleiciane Amorim e a servidora Lidiane Belém. Também presentes o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subsecção, Jobson Santana, o presidente da Comissão de Direito Defesa das Prerrogativas, Miram Basílio e o advogado Stênio Lucena.