feira empreendedoraA Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual da OAB Ceará participou da Feira Empreendedora LGBT, organizada pela Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, os advogados membros da Comissão prestaram apoio jurídico gratuito e esclarecimentos sobre direitos humanos à sociedade no Balcão da Cidadania.

Durante o evento, que ocorreu no último dia 31, na Praça do Ferreira, no Centro, os advogados também divulgaram o número 0800 7242116, que recebe denúncias sobre desrespeito aos direitos humanos.

A Comissão também efetuou a distribuição de kits com preservativos e coletou assinaturas para o Estatuto da Diversidade, cujo objetivo é transformar em crime a homofobia, e lançou a campanha “Minha família não tem estatuto, tem amor”.

“A campanha demonstra que a Comissão não coaduna com o Novo Estatuto que o Congresso Nacional quer implantar, pois este em nada reflete a sociedade brasileira, que é plural. É necessário que a comunidade LGBT de Fortaleza tenha em mente que a OAB Ceará estará presente na luta pela garantia de igualdade de direitos para todos. A Feira Empreendedora é uma grande oportunidade de prestar serviços e esclarecimentos à comunidade”, disse a secretária geral da Comissão, Lilian Viana.