oab.congressodireito&saude (1 de 1)-2 (1)O IV Congresso Brasileiro de Direito e Saúde teve início na manhã desta terça-feira (24) e homenageou profissionais que em suas áreas têm atuação de destaque para a promoção da saúde. Ao longo de três dias, o evento vai debater a “Humanização e Acesso de Qualidade” ao sistema de saúde, no hotel Oasis Atlântico, em Fortaleza.

Uma das homenageadas, Isabel Porto, da promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, recebeu a comenda das mãos do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. “Neste ano, contamos com a participação de renomados juristas e profissionais de saúde, e, com isso, pretendemos discutir a saúde pública e privada para garantir os direitos do cidadão”, declarou Valdetário.

Outro homenageado foi o advogado e médico Ricardo Madeiro, presidente da Comissão de Saúde da Ordem cearense e um dos organizadores do evento. Ele recebeu a comenda das mãos do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Madeiro agradeceu a participação de todos e projetou três dias de debates dos mais diversos temas que afligem a sociedade em busca da saúde.

ricardo madeiroEm nome de todos os homenageados, o deputado estadual Fernando Hugo, agradeceu a honraria e destacou a atuação e o trabalho da Comissão de Saúde da Ordem cearense e a parceria do Ministério Público. “Justiça e Direito sendo a melhor terapia da saúde”, disse.

O evento, promovido pela Comissão de Saúde da OAB-CE, em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública (MP-CE), começou na manhã desta terça-feira e se estende a até esta quinta (26).

Os homenageados foram:

Fernando Hugo – Deputado estadual

Eliane Alves Nobre – Procuradora de Justiça

Paulo de Tarso Pires Nogueira – juiz da 6ª vara da Fazenda Pública

Gilmar de Assis – Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde

Irmã Rosa Maria de Lira – Congregação Beneditina

Agnel Conde Neto – Membro do Conselho Estadual de Saúde