mm_o povoO jornal O Povo destacou, na edição desse domingo (22), os planos de Marcelo Mota, presidente eleito para estar à frente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) no triênio 2016-2018. O jornal lembrou que Marcelo Mota assume o comando da Ordem em janeiro de 2016 “com promessa de aproximar a OAB da sociedade e dar mais atenção ao jovem advogado. Essa aproximação, segundo ele, passa pela conclusão da obra da nova sede, que deverá oferecer melhor condição de atendimento aos profissionais da advocacia, e intensificando a interiorização institucional através da construção de novas subsecções”.

Ainda segundo a publicação do O Povo, Marcelo Mota quer “disponibilizar a Ordem para o jovem profissional que ainda não tem vivência da profissão, o que significaria oferecer melhores condições de trabalho para o profissional iniciante e orientar os primeiros passos no mundo jurídico”.

O Povo destacou que a Ordem é conhecida pelo poder de voz junto à sociedade, e se tornou uma instituição representativa para profissionais da área jurídica e de diversos setores sociais. “No Ceará, a instituição conta com mais de 30 mil advogados inscritos e administra arrecadação anual de cerca de R$ 36 milhões”, frisou a matéria, que traz também entrevista com o presidente eleito. Para conferir, clique aqui.

Marcelo Mota liderou a chapa intitulada “Todos pela Ordem – experiência para avançar”, e venceu a eleição com 5.600 votos, o que representou 45,61% dos votos válidos. O pleito ocorreu nessa sexta (20), no Centro de Eventos.

Foto: Francisco Fontenele (Jornal O Povo)