oab.juramento.conselho (1 de 1) (2)Para a advogada Rosana Alencar a caminhada foi longa, mas após muito estudo, hoje, ela pode comemorar aliviada a conquista de receber das mãos do presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, a carteira da Ordem cearense. “É a realização de um sonho porque particularmente foi uma batalha difícil e árdua. Fiz a prova nove vezes. Muita gente pediu para eu desistir, mas persisti, graças a Deus, minha família e amigos, pessoas que deram apoio no momento de conquista que, para mim não é só hoje. A minha conquista foi desde que me propus a estudar e fazer o melhor para atingir o meu objetivo”, disse.

Assim como Rosana, o sonho pôde ser realizado para mais 34 novos advogados, na manhã desta terça-feira (17). Antes da tomada de compromisso, Valdetário Monteiro apresentou o vídeo da nova sede da OAB-CE (Avenida Washington Soares, 800), com previsão para ser inaugurada dia 21 de dezembro.

O presidente ressaltou a estrutura que a Ordem cearense oferece para os advogados, como as mais de 160 salas de apoio espalhadas pelo Estado, os dois estacionamentos gratuitos à disposição da advocacia, um na Justiça do Trabalho e outro no Fórum Clóvis Beviláqua. Valdetário falou ainda a respeito da biblioteca virtual, com centenas de verbetes disponíveis, das comissões da Ordem e da implantação do Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia, disponível 24h por meio do telefone 0800.085.0800.

Ao final, Rosana Alencar disse que “o momento é a realização de um sonho, mas não é o fim, é apenas o começo, cheio de desafios maiores e mais importantes. Espero ser bem atuante, exercer minha profissão, me engajar em alguma comissão e exercer um trabalho em benefício não só meu, mas da sociedade”.