Nova sede 2A construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE) já atingiu 100% dos serviços de estrutura e agora parte em ritmo acelerado para conclusão da alvenaria. Ricardo Azevedo, engenheiro civil responsável pela fiscalização da obra, informa que os serviços de alvenaria já atingiram a marca de 90%, o que tem permitido agilizar a instalação das tubulações hidrossanitárias e elétricas e, em diversos pontos, os operários já começaram a chapiscar e rebocar paredes.

No subsolo, que abrigará estacionamento para 250 carros, já teve início a colocação dos bloquetes do piso. “Nos demais pavimentos do prédio, estamos acelerando não só a parte da alvenaria como também a parte das tubulações, de modo a chegarmos ao fim de novembro/início de dezembro com todos esses serviços concluídos”, complementa Ricardo.

O engenheiro ressalta que o trabalho está sendo feito com todo carinho e dedicação porque esses pavimentos abrigarão o “coração” da OAB-CE. Neles, os funcionários da Ordem terão toda a estrutura necessária para prestar serviços de qualidade não só aos advogados e advogadas mas à sociedade cearense de modo geral, incluindo, auditórios, salas de aula, salas de reunião e de apoio à advocacia, biblioteca, creche, memorial, farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos como, por exemplo, lançamentos de livros.

Praça

Enquanto as obras do prédio que abrigará a nova sede da OAB-CE seguem seu ritmo normal, a praça já está em fase de conclusão. Localizada no entorno do futuro edíficio, a praça está recebendo os últimos acabamentos, como plantio de grama e reboco das arquibancadas do anfiteatro e da quadra de basquete de rua. Além disso, já foram plantadas palmeiras e árvores frutíferas e os jardins receberam plantas ornamentais. Os aparelhos da academia de ginástica ao ar livre também já foram instalados, bem como o seu piso antiderrapante. E as calçadas para caminhadas já estão prontas.

Ricardo Azevedo ressalta que a OAB-CE acabou por fazer economia de 1.500 carradas de areia na construção da praça. “Criamos as nivelações da praça com areia retirada do subsolo do prédio, o que nos permitiu economizar e ao mesmo tempo criar ambientes bem interessantes na praça, com níveis diferenciados”, destaca.

Confira aqui vídeo atualizado do andamento da obra.