Invasão computadorO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, reuniu-se nesta segunda-feira, 9, com o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Renato Casarini, para requerer a abertura de inquérito policial para apurar e punir os responsáveis pela tentativa de invasão ao site da Ordem, na madrugada deste domingo, 8.

Segundo Ricardo Bacelar, a OAB-CE já vem tomando todas as medidas para resguardar a integridade dos seus dados. “Estamos com a segurança do nosso sistema redobrada e preparada para eventos da mesma natureza. Como os dados são bem administrados, os ataques não lograram êxito”, acrescentou.

Imediatamente após a tentativa de invasão do site e do sistema interno da OAB-CE, o Dataged, o Departamento de Informática da OAB-CE tomou as devidas providências e nenhum dado foi perdido. “Apresentamos notícia-crime e posso adiantar que todos os IPs já foram identificados, o que certamente irá facilitar a investigação tanto da Polícia Federal, como do Ministério Público Federal”, ressaltou.