Raphael Pessoa MotaO advogado Raphael Pessoa Mota foi reeleito presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza. “Quero agradecer o apoio e a votação de 97% dos votos válidos. Continuarei com toda a dinâmica e o compromisso para com a classe, especialmente na luta pelo fortalecimento da advocacia do interior”, garante.

De acordo com Mota, implantada em setembro de 2011, a Subseccional da Região Metropolitana vem aproximando a entidade dos advogados e da sociedade. O presidente Valdetário Monteiro, sem medir esforços, leva aos colegas do interior os serviços da OAB-CE, como o Centro de Apoio, que trabalha em defesa das prerrogativas e do próprio exercício da advocacia. “É notória a precariedade do Judiciário estadual cearense, e, para minimizar as agruras vivenciadas pelos que exercem a advocacia diariamente, implantamos um programa de estruturação e ampliação das salas de apoio nos fóruns e nas unidades prisionais”, conclui.

A Subseção da Região Metropolitana atende os advogados dos municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.