foto previdenciarioA presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Regina Jansen, esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (9), com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Leonel. A reunião teve o objetivo de requerer melhorias nos serviços prestados à classe advocatícia, no que diz respeito ao pagamento dos Precatórios e Requisitórios de Pequeno Valor (RPV), oriundos das demandas judiciais. As advogadas Cristiane Ximenes (representante da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Ceará), e Andiara Gomes também estiveram presentes.

De acordo com Regina Jansen, a comissão tem recebido reclamações de segurados e advogados que possuem depósitos de Precatórios e RPVs em conta judicial, que alegam receber ligações de gerentes das agências da Caixa Econômica Federal, informando a disponibilidade dos pagamentos.

“Considerando que os advogados possuem procuração específica para fazer o levantamento dos valores e prestar conta com o seu cliente, ao ligar para os segurados/clientes a Caixa Econômica está sobrepondo à figura do advogado, que se encontra no status de procurador legitimado para fazer o devido levantamento de valores”, disse a presidente.

Ao final do encontro, Regina Jansen afirmou que a reunião foi exitosa. “É importante ressaltar a receptividade da Caixa Econômica Federal em atender aos pedidos formulados em requerimento feito pela OAB-CE, por meio da Comissão de Direito Previdenciário”.

De acordo com Cristiane Ximenes, a reunião foi positiva. “A superintendência da Caixa Econômica demonstrou interesse e sensibilidade aos fatos narrados. Saímos da agência com sensação de que a parceria com a Caixa é fundamental e saudável, pois trabalhamos juntos, com o intuito de oferecer melhores serviços à advocacia”, disse.

A advogada Andiara Gomes, uma das profissionais a formular reclamação à Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, afirma que a equipe da Caixa Econômica atendeu às sugestões, bem como se prontificou a orientar os gerentes das agências quanto aos serviços prestados à classe advocatícia, no que diz respeito ao pagamento dos Precatórios e Requisitórios de Pequeno Valor (RPV), oriundos das demandas judiciais. “A equipe da Caixa se prontificou a orientar os gerentes que solicitem aos clientes que compareçam à agência acompanhados do seu advogado, como é o procedimento correto”, afirmou.