diretoria1A diretoria da OAB Ceará comemorou o dia histórico para a advocacia do Ceará com a inauguração das novas instalações, na Avenida Washington Soares, 800. Um sonho antigo da advocacia tornou-se real com o descerramento da placa de inauguração da Praça Patriolino Ribeiro e do prédio que abrigará também as estruturas da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência aos Advogados (CAACE).

Valdetário Monteiro, presidente da Ordem cearense destacou a edificação. “Um projeto que reclama uma construção a várias mãos, um projeto coletivo. Construir uma nova sede implica ampliar os horizontes da advocacia no Ceará. É um projeto que vem coroando o trabalho do Conselho Federal, da OAB-CE, da Escola Superior da Advocacia e de todos os envolvidos. O trabalho venceu o receio de que não chegássemos ao final. O prédio foi entregue, a praça foi inaugurada e abrimos a rua como tínhamos nos comprometidos. É muito importante que a advocacia entenda esse local como centro de serviço voltado para também à a cidadania e para o atendimento das comissões temáticas”, ressaltou.

diretoria2“Somos 33 mil advogados atualmente. A OAB-CE cresceu muito e necessita de uma estrutura como essa. Hoje é um dia de muita felicidade ao entregarmos essa estrutura, que era um sonho de todos nós. A advocacia necessita desse espaço, que dignifica o trabalho e se torna um cartão postal para a cidade. É uma forma simbólica de demonstrar a força da advocacia no Ceará, e a marca história que a Ordem tem de participar das lutas da sociedade”, disse o vice-presidente Ricardo Bacelar.

O secretário-geral, Jardson Cruz, disse que “hoje realizamos um grande sonho ao entregarmos um equipamento que representa mais do que tijolos, mas a cidadania plena e o exercício pleno da advocacia, possibilitando que nossos colegas possam trabalhar de forma melhor, com melhor estrutura para os serviços da advocacia, com equipamentos modernos e adequados”.

A secretária geral adjunta, Roberta Vasques, também fez menção ao dia histórico e à realização do grande sonho. “Estamos todos realizados com a construção e entrega dessa obra. A advocacia cearense é merecedora desse espaço, um centro de serviço, que comportará toda a estrutura necessária para prestamos o melhor serviço à sociedade. Que o futuro nos reserve mais sonhos e mais realizações”.

“Dia 21 de dezembro de 2015, definitivamente, entra para a história da OAB Ceará como uma das páginas mais importantes da nossa instituição. Um dia de muita alegria porque estamos inaugurando a nossa nova casa, uma estrutura que oferece melhor forma de trabalho para a advocacia, que tem a grandeza da advocacia do nosso Estado”, disse o tesoureiro e futuro presidente, Marcelo Mota.