oab1A nova sede da OAB Ceará foi inaugurada na noite desta segunda-feira (21) com uma grande festa que reuniu advogados, advogadas, autoridades políticas, membros do Poder Judiciário, Ministério Público e sociedade civil. Sonho da advocacia cearense, a nova sede ocupa um terreno de aproximadamente 16 mil metros quadrados, que abrigará também a Escola Superior da Advocacia e a Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE).

O presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, prestigiou a cerimônia. “O sentimento hoje é de união e edificação. Passamos a ter uma sede à altura da dignidade e relevância da advocacia cearense. É um sonho realizado para essa classe, que está sempre do lado da sociedade brasileira. Juntos com a OAB Ceará e essas instalações, vamos todos construir um país digno do povo brasileiro”.

oab3Valdetário Andrade Monteiro, presidente da Seccional do Ceará, contou brevemente a história da edificação, desde a doação do terreno, pela Prefeitura de Fortaleza, à desapropriação da comunidade que residia no local. Ressaltou as etapas da construção e disse que “com o apoio da comunidade, a OAB Ceará entrega esse espaço que vai servir para a advocacia e para a sociedade”. Valdetário Monteiro agradeceu às pessoas envolvidas na construção da obra e disse que o momento “é uma vitória de todos. Continuo exatamente como comecei, entendendo que nada vence o trabalho com fé em Deus. É essa a luta da OAB-CE, pelo bem comum”.

Presente à solenidade, o governador Camilo Santana parabenizou o presidente da OAB-CE e agradeceu pela contribuição da entidade com o Estado. “Um espaço importante, bonito, de lazer. A mais bonita e moderna sede do Brasil. As pessoas só chegam lá se sonhar e acreditar”, disse.

oab2O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também parabenizou a Ordem cearense pela conquista e elogiou a liderança e visão empreendedora do presidente da Seccional.”A advocacia cearense merece uma obra desse porte. A OAB, uma instituição firme, atuante nos principais momentos do país, que sempre contribuiu para as maiores necessidades de Justiça social, direitos humanos e garantias. É uma honra ter cedido esse terreno para essa construção, mas o investimento maior, de tempo e serviço, foi da OAB Ceará que oferece à nossa cidade um equipamento de primeiro mundo. Só alcança o sucesso aqueles que são destemidos, corajosos, que têm visão e realiza”.