posse_defenEm solenidade na tarde dessa segunda-feira (7), Mariana Lobo Botelho Albuquerque tomou posse como Defensora Pública Geral do Estado do Ceará para o biênio 2016-2017. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e o secretário-geral da Ordem, Jardson Cruz, estiveram presentes ao evento.

“É uma enorme alegria participar da prestigiada posse dessa profissional competente e comprometida. A OAB Ceará deseja sucesso à nova Defensora Pública Geral do Ceará”, ressaltou o presidente.

Mariana Lobo é a primeira Defensora Pública Geral eleita pela maioria da categoria, após a aprovação no Ceará das autonomias funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública do Estado. O defensor público geral é nomeado pelo governador, escolhido em lista tríplice formada pelo voto direto dos defensores públicos, para mandato de dois anos. Devendo ser estável na carreira e ter mais de 35 anos de idade, caberá ao defensor público geral representar, judicial e extrajudicialmente, a Defensoria Pública e presidir o Conselho Superior do órgão.

Com informações da Defensoria Pública