diretoria nova2A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) será empossada nesta sexta-feira (1º), a partir das 16h, no auditório do Conselho Seccional (Rua Lívio Barreto, 668). O presidente eleito Marcelo Mota ficará à frente da Ordem cearense no triênio 2016/2018. A diretoria será composta ainda pela vice-presidente Roberta Vasques; secretária geral, Christiane do Vale Leitão.

Marcelo Mota será o sucessor do advogado Valdetário Andrade Monteiro, que esteve à frente da OAB Ceará nos últimos seis anos e agora ocupará cargo no Conselho Federal. Mota venceu as eleições de novembro deste ano com 5.600 votos, o que representou 45,61% dos votos válidos.

“Começo uma missão desafiadora, na qual me dedicarei integralmente a cumprir, com muito amor, carinho e competência. Adquiri experiência para estar aqui hoje e me sinto preparado para assumir o desafio. Tenho a convicção de que, durante essa gestão, houve muitos avanços e o trabalho será consolidar o que foi feito até hoje, de modo que a advocacia seja cada vez mais capacitada, valorizada e fortalecida em todo o Estado”, ressaltou.

Marcelo Mota esteve à frente da tesouraria da OAB Ceará nos últimos três anos. Entre as principais conquistas estão a construção e inauguração da nova sede, na Avenida Washington Soares, 800, e o avanço na infraestrutura da Ordem cearense, com a implantação de 165 salas de apoio em todo o Estado, estruturadas com computadores, scanner, impressoras e internet. A reforma e ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, bem como a construção do estacionamento no Centro de Fortaleza para advogados militantes na Justiça do Trabalho, foram outros destaques.

Além disso, com Marcelo Mota, as contas da Seccional cearense foram aprovadas pelo Conselho Federal sem ressalvas. Outra conquista importante foi a manutenção da anuidade pelo sexto ano consecutivo, o crescimento das comissões, que passaram de 25 para 63 e o aumento das Subseccionais no Interior, que passaram de 8 para 15.