presidente_nova sede2O presidente do Conselho Federal da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, convidam para a inauguração das instalações da nova sede da OAB-CE nesta segunda-feira (21), às 16h, na Avenida Washington Soares, nº 800, bairro Edson Queiroz.

Estarão presentes o governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entre outas autoridades, advogados e membros da sociedade civil. A solenidade contará também com a presença da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Coral da OAB Ceará.

“É um marco histórico para a OAB Ceará ver edificado um sonho de termos em um só lugar a Ordem cearense, a Escola Superior de Advocacia e o Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE). A nova sede é um grande centro de serviços para apoiar toda a comunidade jurídica, bem como aos cidadãos de Fortaleza. Com isso, mostramos que somos cada vez mais indispensáveis na administração da Justiça”, disse o presidente da Ordem cearense, Valdetário Andrade Monteiro.

“Essa obra traz a importância de nossa entidade na valorização do advogado, que é um instrumento de defesa do cidadão”, ressaltou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Na oportunidade, também será inaugurada a Praça Patriolino Ribeiro e o anfiteatro Jader de Carvalho, ambos construídos pela OAB Ceará. Com 9.062 metros quadrados, a praça possui parque infantil, quadra de basquete, pista para caminhada e academia, com equipamentos doados pela Unimed Ceará.

INFRAESTRUTURA

Construída em uma área total de 4.250,68 metros quadrados, a estrutura abrigará também as instalações da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), possibilitando maior interação das três unidades. O prédio é dividido em três pavimentos. As salas da diretoria e administração geral da OAB-CE funcionarão no segundo andar. No térreo funcionará a biblioteca com recepção e salas de estudos.

A nova sede possui ainda subsolo destinado à garagem, amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos cada, salas de reunião, biblioteca, creche e sala de estudo com capacidade para 50 lugares, além de farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento. O Conselho Seccional funcionará num amplo auditório com capacidade para assistência de 160 lugares.

Além disso, advogados e advogadas terão à disposição salas de apoio, com estrutura composta por computadores, scanner, sistema de internet, ar condicionado e profissionais capacitados para atender à demanda da advocacia.

A estrutura de atendimento à saúde da nova sede compreenderá cinco consultórios odontológicos, duas salas de psicologia, sala de massoterapia, acupuntura, estúdio de pilares e farmácia. Além disso, advogadas contarão com creche para deixar os filhos enquanto desenvolvem suas atividades profissionais.

A história da advocacia cearense também faz parte da estrutura da nova sede da OAB-CE, que conta com um Memorial. As peças fazem parte do acervo da instituição, adquiridas desde a fundação da entidade ou por meio de doações de advogados.