oab na tvO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque um balanço dos três anos da atual gestão da OAB Ceará, que se encerra no dia 31 de dezembro. O jornalista e advogado, Hervelt César, entrevista o presidente da Seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, que fala sobre os principais avanços da entidade, dentre eles a ampliação dos serviços da OAB-CE para o interior do Estado; a defesa das prerrogativas da categoria; os investimentos em qualificação profissional por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a construção da nova sede da OAB-CE, coroando o final desta gestão.

Já o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, destaca o papel das comissões e a atribuição da vice-presidência de representar institucionalmente a entidade. Ricardo destaca também o trabalho desenvolvido pela vice-presidência nesta gestão e aponta os principais desafios a serem enfrentados pela entidade.

O Secretário Geral da OAB-CE, Jardson Cruz, fala sobe a gestão de recursos humanos, a estruturação física da ordem e a ampliação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia. Segundo Jardson, a defesa das prerrogativas da categoria foi reforçada com o trabalho desenvolvido na capital e no interior do Estado pelo Centro de Apoio.

A Secretária Geral-Adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, lembrou que logo que assumiu o cargo na entidade tratou de dar celeridade à tramitação dos processos disciplinares e de fazer a atualização cadastral dos advogados cearenses, cerca de 34 mil inscritos atualmente nos quadros da OAB-CE.

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta a gestão eficiente dos recursos por parte desta gestão, o que possibilitou uma série de ganhos para a categoria, dentre elas a construção de salas de apoio aos advogados e a ampliação do estacionamento no Fórum Clóvis Beviláqua. Marcelo destacou ainda o congelamento da anuidade do advogado e o pioneirismo da Ordem em criar um programa de redução de anuidade atrelada à capacitação da advocacia.

O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira também as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a advocacia, o Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

TV Fortaleza – Canal 61.4 (Digital) – Canal 6 (Multiplay) – Canal 361.4 (GVT)

4a feira 18:30h – Inédito

5a feira 07h – reprise

Sábado 13h – reprise

3a feira 15h – reprise

TV O Povo – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (Multiplay) – Canal 24 (NET)

4a feira 23h – Inédito

6a feira 11h – reprise

Sábado 22h45 – reprise

Domingo 11h15 – reprise

3a feira 11h – reprise

TV União – Canal 17 (UHF) – Canal 21 (NET) – Canal 21 (Multiplay) – Canal 317 (GVT)

4a feira 19h15 – Inédito

6a feira 19h15 – reprise

2a feira 13h15 – reprise

O programa também fica disponível no YouTube (www.youtube.com.br/oabcenatv).