Livro-segurança-pública-do-CearáA obra “Geopolítica da Violência Urbana: Diagnóstico Multifacetado e Propostas Sistemáticas para a Segurança Pública do Ceará”, de autoria do advogado Laécio Noronha Xavier, será lançada nesta quinta-feira (10), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Edson Queiroz. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, assina a apresentação da obra.

A edição é o resultado de um diagnóstico proposto pelo advogado para a segurança pública do Ceará, fruto de um estudo e pesquisa sobre os últimos oito anos do governo Estadual. Na obra, ele sugere 345 propostas de melhorias para a segurança pública, por meio de uma execução intersetorial.

“A obra é uma colaboração da sociedade civil para a segurança pública do Ceará. Fortaleza é uma das cidades mais violentas do país, o que depõe contra a economia, turismo e qualidade de vida de seus moradores”, disse o autor. Laécio Noronha ressaltou ainda que “nenhum plano de segurança pública pode ter sucesso, caso não seja precedido com um diagnóstico realista sobre os erros e acerto cometidos nessa área”.

Há no livro demonstração de um quadro dos indicadores de homicídios no Ceará, apontamentos com relação aos investimentos, entre outros.

Serviço:

Lançamento do livro “Geopolítica da Violência – Diagnóstico Multifacetado e Propostas Sistemáticas para a Segurança Pública do Ceará”

Data: 10 de dezembro

Horário: 19h

Local: Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).