FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-06-2015: Valdetário Monteiro, presidente da OAB-CE, durante coletiva. Coletiva de imprensa sobre apuração das denúncias de venda de liminares nos plantões do Tribunal de Justiça, realizada na sede do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). (Foto: Chico Alencar/O POVO)

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, é destaque na edição do jornal O Povo desta segunda-feira (28). A publicação ressalta que o advogado concorre a uma vaga de representante institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os 81 conselheiros federais da Ordem devem votar e eleger a chapa única no próximo dia 31 de janeiro. A posse ocorre no dia 1° de fevereiro de 2016. “Antigamente, no CNJ, quem tinha assento era o presidente da OAB nacional. Mas como ele não tinha tempo suficiente para todas as atividades, então foi criado esse cargo de representante institucional”, explica Valdetário.

O jornal O Povo destaca que o atual presidente da OAB Ceará, que deve deixar o cargo nos próximos dias, galga projeção nacional na OAB após ocupar por duas vezes a presidência da Ordem no Estado e fazer seu sucessor.

Com informações do jornal O Povo.

Foto: Jornal O Povo

Mais em: http://migre.me/sxHDk