presidenteO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e o conselheiro federal eleito, Caio Cesar Vieira Rocha, estiveram presentes à posse do juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O magistrado fora titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, sendo nomeado pela Presidência da República, após escolha de lista tríplice pelo colegiado do tribunal regional.

Promovido pelo critério de merecimento, Canuto Neto ocupará a vaga do desembargador federal emérito Geraldo Apoliano, que se aposentou em maio deste ano.

Natural de Maceió, o novo desembargador é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas. Foi delegado da Polícia Federal (1999-2000) e advogado da União (2000-2002), tendo ingressado na Justiça Federal na 4ª Região em agosto de 2002, no cargo de juiz federal substituto. Em outubro do mesmo ano, foi removido para a 5ª Região. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.