6bdf2798cc4317fa829af542a00bdf54

A sede da Subseção Judiciária de Maracanaú foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (21).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) esteve representada na inauguração pelos advogados Raphael Mota, presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza; Sormane Freitas, conselheiro estadual; Waldir Xavier, vice-presidente da CAACE; e Leonardo de Carvalho, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público.

O novo fórum é composto pela 34ª e 35ª Varas Federais e deve beneficiar mais de 500 mil habitantes em todo o estado. Ao todo, oito municípios serão atendidos pela nova estrutura: Apuiarés, Caridade, General Sampaio, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Paramoti e Pentecoste.
Em 2009, a Lei nº 12.011/2009 estabeleceu que fossem instaladas 230 varas federais em todo o Brasil. Com o fórum em Maracanaú, se encerra esse ciclo.

“É muito importante para a advocacia cearense a interiorização do Poder Judiciário Federal, aproximando a justiça da sociedade e fortalecendo a advocacia em todo o estado”. Aponta Raphael Mota.