CART1A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou carteiras a 35 novos advogados em solenidade na manhã desta sexta-feira (15). A tradicional “vermelhinha” foi entregue a cada advogado pelo presidente da entidade, Marcelo Mota. Presentes também os conselheiros Andrei Aguiar e Sávio Aguiar.

Na ocasião, o presidente Marcelo Mota falou a respeito da infraestrutura que a Seccional tem construído nos últimos anos para o fortalecimento e valorização da advocacia. Destacou as salas de apoio e o Centro de Apoio ao Advogado, disponível 24h, pelo telefone 99111.5533.

CART2O presidente falou ainda que a OAB Ceará está à disposição dos novos advogados e a importância de dedicação à carreira pautada na ética e compromisso. “A advocacia é apaixonante e espera muito de nós, assim como a sociedade também espera. É uma profissão desafiadora, mas recompensadora. Exerçam a advocacia com ética, dedicação e compromisso”, aconselhou.

Marcelo Mota também lembrou a atual situação pela qual o Poder Judiciário estadual passa, com déficit de 109 cargos de juízes e servidores do interior cedidos pelas prefeituras municipais. O presidente criticou o recente aumento das custas judiciais, destacou a atuação do Conselho Seccional em busca de melhorias para reverter a situação, bem como a recente publicação de duas leis pelo executivo nacional: a lei que obriga o amplo acesso do advogado ao inquérito e a lei que autoriza a sociedade unipessoal do advogado. Saiba mais aqui.

O conselheiro Andrei Aguiar falou sobre a Caixa de Assistência aos Advogados (Caace), desejou sorte aos novos colegas e felicidade no desempenho da profissão. “Sejam bem vindos. A advocacia não é fácil, mas se tiver coragem persistência e acreditar no trabalho, o profissional tem tudo para prosperar”, destacou.