oab na tvO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a Lei nº 13.228/2015, que duplica a pena aplicada ao crime de estelionato quando praticado contra idoso.

O jornalista Hervelt César entrevista o advogado criminalista e mestre em direito, Leandro Vasques, que faz uma análise da norma e avalia aspectos da segurança pública no Estado do Ceará e no Brasil.

A edição desta semana destaca também o lançamento de comitês contra o caixa 2 em campanhas eleitorais. A iniciativa é da OAB Nacional, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O advogado Tarcísio José da Silva fala sobre a importância dos comitês, que têm como objetivo estimular a participação da sociedade civil na fiscalização do caixa 2 de candidatos, apresentando denúncias ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.

O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira também as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a advocacia, o Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

Programação

TV Fortaleza – Canal 61.4 (Digital) – Canal 6 (Multiplay) – Canal 361.4 (GVT)

4a feira 18:30h – Inédito

TV O Povo – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (Multiplay) – Canal 24 (NET)

4a feira 23h – Inédito

TV União – Canal 17 (UHF) – Canal 21 (NET) – Canal 21 (Multiplay) – Canal 317 (GVT)

4a feira 19h15 – Inédito

O programa também fica disponível no YouTube (www.youtube.com.br/oabcenatv).