sobralO advogado Rafael Ponte, recém-empossado presidente da Subsecção de Sobral no último dia 1º de janeiro, esteve reunido com o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Seccional cearense.

Na ocasião, Marcelo Mota reiterou as ações da Ordem em prol da advocacia do interior e disse que continuará o trabalho pelo fortalecimento e valorização da advocacia em todo o Estado. Rafael Ponte disse estar feliz, realizado e motivado para desempenhar a função que o espera à frente da Subsecção. “Vamos continuar o trabalho, dando prioridade à defesa das prerrogativas profissionais e valorização da advocacia do Interior do Estado. É uma honra assumir esse cargo, que desempenharei com dedicação, comprometimento e humildade”, disse.

A diretoria da Subsecção de Sobral é composta ainda pelo vice-presidente Pedro Aurélio Ferreira Aragão; secretário geral Raphael Gomes Viana; secretário adjunto Michelly Emmy Silva Rocha e tesoureiro Francisco Ranulfo Magalhães Rodrigues Júnior.

O presidente recém-empossado destacou a relevância da qualificação profissional para a advocacia. “É importante a qualificação dos advogados, a construção de mais salas de apoio, que auxiliam de forma incondicional o trabalho dos advogados”, destacou. Rafael Ponte acrescentou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e concluiu o discurso afirmando que suas propostas surgiram por meio de caravanas realizadas pela região, que recebeu sugestões para entender os anseios e dificuldades da advocacia.

A Subseccional de Sobral atende aos advogados e advogadas dos municípios de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Cariré, Chaval, Coreaú, Forquilha, Graça, Granja, Groaíras, Hidrolandia, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca e Varjota.