posse mmO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, participou, nessa sexta-feira (29), da posse da advogada Fernanda Marinela à frente da OAB Alagoas. Prestigiada por centenas de advogados e autoridades da sociedade, a cerimônia foi conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e contou também com a presença do conselheiro Federal, Valdetário Andrade Monteiro, do diretor executivo da Escola Superior da Advocacia (ESA), Marcell Feitosa e do presidente da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Mota.

Marcelo Mota destacou a importância da atuação das mulheres na OAB ao ressaltar a competência da nova presidenta da OAB Alagoas. O dirigente da Seccional cearense desejou sorte e sucesso à colega e frisou a importância da atuação irmanada de todas as Seccionais pelo fortalecimento da classe.

“A líder da sociedade civil abre caminho para termos cada vez mais mulheres na OAB, exercendo funções de liderança em nossa entidade. Nossa gestão teceu diversos esforços por maior representatividade da mulher, inclusive criando cotas de gênero nas chapas eleitorais e com o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada”, lembrou Marcus Vinicius, presidente da OAB Nacional.

“Se estou aqui hoje, de alma alegre e lavada, é porque, sem dúvida, como primeira mulher a presidir a OAB de Alagoas, subi no ombro de gigantes, por isso consegui chegar mais longe. Sempre acreditei na bondade dos homens e que felicidade nos convida. Desde muito nova sabia que o caminho para felicidade estava na realização pessoal, que exige fazer o bem e trabalhar muito. Basta agir diferente, se dedicar mais e conseguirá”, afirmou Fernanda Marinela ao abrir seu discurso.

Com informações da OAB Nacional.