pactoO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, participou, nesta sexta-feira (15), da primeira reunião do ano do Comitê Permanente de acompanhamento das ações e projetos do Pacto por um Ceará Pacífico. O encontro, conduzido pelo governador Camilo Santana e a coordenadora-executiva do Pacto, a vice-governadora Izolda Cela, ocorreu no Palácio da Abolição.

“A OAB Ceará apoia e participa desse esforço conjunto do Governo com várias instituições da sociedade para conter a violência no nosso Estado. A Ordem está disposta a colaborar e ajudar no que for necessário para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todos os cidadãos”, disse o presidente.

Na ocasião, foram apresentados os resultados de ações como o projeto “Audiências de Custódia”, que minimiza a superlotação nas unidades prisionais cearenses; “Em Defesa da Vida”, para a redução de mortes violentas, roubos e furtos; e “Tempo de Justiça”, que visa otimizar investigações e julgamentos de flagrantes; além da assinatura de termos de cooperações entre as entidades que compõem o Pacto.

Participaram do encontro representantes dos poderes e entidades signatárias do programa, como o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; além de secretários de Estado e integrantes da sociedade civil e instituições de iniciativa privada.

Com informações da Casa Civil