guilherme sampaioO secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, esteve reunido com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, e a vice-presidente, Roberta Vasques, na manhã desta sexta-feira (8). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Seccional do Ceará e objetivou firmar parceria para o desenvolvimento de ações culturais. A diretoria da Ordem incentivou a iniciativa e destacou que em breve serão divulgadas algumas ações resultado da parceria entre a OAB-CE e a secretaria, entre os quais eventos e espetáculos, todos voltados para a comunidade dos advogados cearenses.

“A secretaria da Cultura do Estado completa 50 anos de existência em 2016, a mais longeva do país. Ao longo dessa história tivemos importante colaboração de membros da Ordem, integrantes do Conselho Seccional, especialmente na elaboração das leis que regulamentam o Sistema Estadual de Cultura. Levando em consideração esse ano festivo, viemos discutir parcerias possíveis para as ações culturais envolvendo a comunidade advocatícia, os equipamentos culturais da secretária colocados à disposição da Ordem e, obviamente, o mundo da cultura jurídica”, disse o secretário Guilherme Sampaio.